GLOSAS: GESTÃO, RECURSO E ANÁLISE ADMINISTRATIVA
Estamos diante de um mercado que se preocupa em recuperar os valores que são glosados pelos planos/operadoras de saúde. No atual mercado competitivo de prestadores de serviços da saúde perder dinheiro não entra em nenhum planejamento, a análise dos processos se configura uma importante ferramenta de gestão alinhando custos e qualidade na assistência prestada ao paciente. Quem trabalha com gestão hospitalar, principalmente na área de faturamento e na área financeira, sabe da existência ou já ouviu falar das famosas glosas que as operadoras efetuam em seus pagamentos aos prestadores de serviço de saúde. A glosa é todo o não pagamento de um item da conta hospitalar ou até mesmo da fatura inteira.
Evitar glosas, principalmente administrativas é fundamental para o envio do Faturamento das contas hospitalares, já que esse é um problema muito frequente e mais importante do que recuperá-las é evita-las.
Pensando nisso a FormSaúde desenvolveu um produto que concilia competências necessárias para uma maior efetividade do conceito e processo de recurso de glosa em saúde suplementar.
Objetivo:
Ao final do curso, o participante estará apto a:
Desenvolver competências para solucionar e prevenir glosas;
Criar foco na redução e recuperação de valores devidos;
Dominar os processos e as regras para reversão da glosa;
Corrigir e justificar erros nas cobranças e resgatando receitas;
Conhecer ou aprimorar o seu conhecimento sobre o processo de recurso de glosa;
Realizar benchmark entre os participantes.
Público Alvo:
Faturistas,
Analista de contas Médicas,
Analistas Comerciais,
Analista de Recurso de Glosas,
Analista de Contas e responsáveis pelo cadastro de tabelas,
Profissionais atuantes na área administrativa.
Ementa:
Identificação dos motivos de glosas e suas origens;
Revendo os processos de trabalho nos diversos serviços administrativos;
Ciclo de Receita Hospitalar – Setores envolvidos e Riscos de Glosas;
Comercial/Cadastro, Agendamento Cirúrgico, Centro Cirúrgico;
Atendimento/Internação, Central de Guias, Auditoria, Faturamento e Contas a Receber;
Importância da negociação entre prestadores e operadoras de planos de saúde;
Diferença entre Glosa e Inadimplência: Contas a Receber X Recurso de Glosa;
Processo Recurso de Glosa;
Processo Cobrança de Recurso de Glosa;
Processo Recurso do Recurso;
Processo Devolução de Conta;
Indicadores Financeiros: Glosa, Glosa Aceita, Glosa não Trabalhada, Recuperação de Recurso.
Carga Horária: 8 horas
Investimento (inclui apostila, certificado e Coffee-Break):
1º Lote: R$ 350,00 (Até dia 20/03)
2º Lote: R$ 450,00
Condições Especiais para mais de 3 inscrições. Consulte-nos!
FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito, Transferência Bancária, PIX e PagSeguro (Boleto e Cartão de Débito ou Crédito em até 18x*).
VAGAS LIMITADAS!